quinta-feira, 3 de abril de 2014

Sentimentos!

O silencio...
Sempre imaginei que quando estivesse grávida iria registrar tudo.
Mas acabou que não está sendo assim.
Agora, entrando para a 18ª semana já, com quase metade da gestação concluída que me sinto mais confiante para poder me expor, mas nem sempre é assim, sou a "legitima gravida oscilante" como diz meu querido maridinho. rs.
O que eu sentia antes era vontade de ficar no meu casulo, só observando quietinha, tentando me entender, tentando traduzir (sem sucesso) o que era tuuuudo aquilo que eu estava sentindo e vivendo.
Pois é... foi entre muitas conversas com meu marido... muito choro... que eu aceitei minha condição de não saber me expressar, e ele como sempre muito compreensivo e atencioso me entendeu, entendeu cada momento que eu vivia e como consequência arrastava ele.
Pela primeira vez na minha vida, eu sempre muito comunicativa e falante rsrs, não encontro palavras para falar como me sinto.
Acho que foi isto que me fez recuar, por achar que era feio, errado... não ter palavras para traduzir aquele turbilhão de sentimentos desse momento tão incrível que estou vivendo.
Mas o que eu sinto mesmo é algo que nunca senti antes, um sentimento novo.
Uma alegria tão constante, mas que no fundo não parece alegria.
Não fico rindo toda hora, mas tenho dentro de mim uma sensação de plenitude tão intensa.
Com o passar dos dias descobri que sinto medo. Medo de não dar conta, medo de não conseguir ter meu parto normal, medo da minha amamentação em livre demanda, medo de não poder dar ao meu filho (a) o melhor.
Para vcs terem uma ideia; já escrevi 'algumas' vezes o que mais eu sinto e apaguei por não ter certeza realmente rs. Deve ser aquelas coisas que grávida sente.
Mas a única coisa que sei é que quando penso que tem uma vidinha aqui, sendo gerada dentro de mim ... meu coração transborda de amor e aperta de amor ao mesmo tempo.
Meu filho (a) me tirou do eixo, do controle da situação, do controle do meu coração.
Agora não sou mais a Vanessa, que escreve bem, que tem resposta para tudo.
Agora sou Mãe!!! Com todas as certezas e inseguranças que esta palavra trás.
Agora sou o que sempre quis ser!!!




Eu com 18 semanas de gestação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Uma carta à dona férias"

Férias, minha querida, nossa relação nunca mais foi a mesma desde essa doninha aí na foto nasceu. Como hoje por exemplo que a minha...