quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A "doce" experiência do parto e o pós-parto.


Oiiiee genteeeee!!

Hoje vou contar como foi a minha experiência de parto, na verdade estou um pouco atrasada nas confidencias e post's mas vida de mãe é assim, temos que encaixar nossas tarefas no tempo deles.

Bom... eu cresci ouvindo barbáries sobre o parto normal, mas no fundo eu queria passar por essa experiência como já relatei aqui no blog, mas devido a minha pequena não estar tão pequena assim tive que me submeter à cesárea. Aos leitores peço um pouco de paciência pois como você já deve ter percebido, gosto de explicar tudo nos míííínimos detalhes. Então vamos lá ...


16 de Junho - Acordei feliz e disposta porque sabia que havia chegado o dia em que ia conhecer a razão pela qual estava daquele tamanhão todo, mas também muito ansiosa pois iria passar por uma cirurgia e nunca tinha passado por isso antes. Acordamos, eu e Bruno, lá pelas 8 da manhã.  (Acordamos??!! Se é que dormimos naquela noite) Fiz todo o meu ritual do dia a dia, menos tomar café da manhã, o que foi um sacrifício muito grande para mim, já que não tenho muita resistência em ficar sem comer rs, conferi a mala da maternidade, como se já não tivesse conferido ela outras mil vezes nos dias anteriores. As horas passaram rápido, quando nos demos conta já estava na hora de partir para o hospital, às 13h demos entrada na internação. Este momento de muita tensão pra mim, porém muito alegre pois a nossa família chegou em peso para o nascimento da Mel! Meus pais, minha irmã, as tias, primas, em seguida os pais do Bruno nossos amigos, toooodo mundo... Registramos todos os momentos, o quarto onde eu estava, a decoração, tudo! Conversamos, demos risadas, meu pai e o Bruno estavam ligados na TV e rádio poque naquele dia estava rolando um jogo muito importante da copa do mundo rsrs...  mas claro, minha cabeça estava a mil, só pensando na cesárea que estava para acontecer em pouco tempo e na minha filha que estava chegando, estava nos últimos momentos de barrigão!
Última semana de barriga


Enfim, chegou a hora! Coloquei aquela roupinha ridícula do hospital que deixa o bumbum de fora (estava tão ansiosa pra passar logo por aquilo e ver o rostinho da minha princesa, que esquecia a todo momento desse detalhe e vira e mexe deixava 'minhas partes' darem o ar da graça) e aí foram me buscar na maca. Senti que não tinha mais como voltar atrás, senti que estavam me levando para o matadouro rs, quando na verdade estavam me levando para o renascimento.


Um dos momentos que eu lembrava que tinha de segurar lá trás
Eu rindo de uma das paiaçadas' do Bruno
Estávamos super tranquilos, graças a Deus.
 Este é, na minha opinião, o segundo pior momento da cesárea, que eles te levam na maca, naquele corredor sem fim, te dando tempo para pensar no que está prestes a acontecer. O pior momento de todos para mim não foi a anestesia, que eu tanto temia, ela foi super tranquila eu nem a senti pra falar a verdade, foram sim os minutos na salinha de espera para entrar no centro cirúrgico. Nossa aquela salinha me matou de ansiedade ainda mais que o bruno não pôde estar comigo nessa hora, ele me acalma nesses momentos, me faz rir... Nesta hora a cabeça está a mil, né? Mas graças a Deus, apesar da ansiedade, eu estava super tranquila e calma, estava em paz e era isso o que tínhamos pedido em oração na noite anterior, mas comigo funciona assim não sei porque, fico meio "anestesiada" essas situações, foi assim no dia do meu casamento também, estava serena e com um deslumbrante sorriso, como você pode ver nas fotos acima. Passados os agoniantes minutos na salinha fomos para o centro cirúrgico, e por incrível que pareça, lá dentro fiquei bem mais tranquila 
O meu maior medo era a temida anestesia, mas durante o parto, a anestesista foi um santo, pois conversou o tempo todo comigo e explicou passo a passo o que ele estava fazendo. Sempre com muita cautela e paciência, fomos para a anestesia raque, mandou eu me sentar na posição de índio e então ele falou: "vamos lá, vou começar a aplicar mas você não pode se mexer" foi quando eu o interrompi e disse: "Não péra, acho que não tô preparada", daí ele apareceu na minha frente e disse: "preparada pra quê", eu: "pra tal Raque", ele disse (rindo da minha cara de bocó) "Mas já foi!!!" Eu nem acreditei! o_O
Tomando 'remédio pra pressão baixa' na veia, mas sorrindo SEMPRE rs

A picada da anestesia não era nada perto da aflição que eu senti quando ela começou a fazer efeito. Aí sim é um momento chato, mas que também passa rápido. Dá um medo de parar de respirar, minha pressão caiu, parecia que ia anestesiar tudo inclusive minhas vias respiratórias, mas logo passou, dai veio a sensação do aleijamento rs, não fiquei com aflição de não sentir as pernas, pois tinha certeza que era só por alguns minutos.
Logo depois o Bruno entrou na sala e eu fiquei suuuper aliviada e feliz com ele ao meu lado. A presença do marido ou de alguém da família nos traz mais tranquilidade ainda! Ele foi demais de fofo, ficou conversando comigo e me acalmando o tempo todo! E olha que eu achava que ele fosse dar trabalho, pensei que ia ficar chorando que nem uma criança (como também aconteceu no casamento rs) Mas parece que eles (os maridos) ficam fortes nesta hora, né?
Passado uns 10 minutos o Dra. Berenice avisou que a teimosinha Melissa já estava chegando!! Teimosinha, porque ela não queria sair, tiveram que subir em cima de mim, pra empurrá-la (Tá legal, tenho que falar; essa parte eu senti viu, me senti como se fosse naquele desenho do pica-pau, que o lutador cai com o cotovelo em cima do outro lutador, nossa uma sensação estranha, e logo depois veio a sensação do vazio, uma sensação de barriga vazia de fome rsrs 'é a unica comparação que encontrei pra fazer rs'. Aí logo em seguida escutamos o choro, ah que momento lindo, foi demais!!! Ela chorou, eu não chorei 'fiz a durona', mas era um momento tão feliz que não conseguia chorar, a vontade que tinha era de sair correndo pelo hospital com minha filha gorducha no colo, dizendo pra todo mundo: "OLHA QUE LINDA!! ELA NÃO É A MINHA CARA??!!" Só que não; não podia sair correndo porque estava "aleijada" e NÃO, ela não era a minha cara o_O rsrs , olhei pro lado esperando ver o Bruno debulhado em lágrimas como o de costume, mas não, ele estava com um lindo sorriso no rosto, um sorriso qual eu nunca tinha visto antes nestes 8 anos de convivência, foi muito emocionante, parecia que estávamos nascendo junto com ela ali!
Graças a Deus ela nasceu muito saudável às 19:07 com 3,835 kg e 47 cm, bochechas gordinhas e a cara do pai!! É mole??!!
Recebeu nota 9 e depois 10.

Os primeiros segundos da minha Mel aqui nesse mundo
O momento mais incrivel que já vivi
Me falaram que ela era a mais escandalosa do berçário! rsrs
















A cirurgia terminou, foi super rápido, acho que não cheguei a ficar meia hora no centro cirúrgico, daí vieram mais umas 2 horas de tortura, voltei pra salinha e tive que esperar a anestesia dar uma amenizada, não sabia se era pior ficar lá antes que estava com a neném na barriga ainda, ou aquela hora, sabendo que ela tava ali prontinha pra eu pegar, mas tendo que passar por esse momento, foram as horas mais intermináveis da minha vida.
Enfim, quando fui para o meu quarto, foi só alegria! Ela já estava à me esperar, o pai estava com ela no colo e ela mal conseguia abrir os olhos de tanto inchaço que ela estava, foi abrir os olhos umas 48 horas depois.
A primeira vez do papai.
Minha bonequinha!









A minha recuperação foi ótima, não posso reclamar. Mas levei um tempo para me acostumar a andar novamente, com o corte da cesárea e tal, este momento é muito difícil, mas tudo foi bem tranquilo para mim com a presença do Bruno 24 horas do meu lado, as intermináveis visitas rs .... Correu tudo bem e tivemos alta no terceiro dia!
A família mais linda do mundo na saída da Maternidade
É um amor que cresce a cada dia, a cada descoberta. É um presente de Deus, o melhor presente de nossas vidas! Como é bom ser mãe!!!
Em casa foi muito tranquilo, já andava pra lá e pra cá, cuidava sozinha da Mel, sentava, levantava, recebia visitas rssss... ahhh mas isso é assunto pra outro post. Então até a próxima. Sei lá eu quando né rsrs

Deus abençõe! Beijos!








7 comentários:

  1. Que post lindo ♡ Van Eu não vejo a hora de chegar esses momentos marcantes na minha vida mas antes o casamento
    Parabéns pela linda família que formou e sua princesa é um doce de meninice.
    esperamos em breve poder nos encontrar
    Beijos a todos
    e um beijinho especial pra Mel

    Amanda e Vinicius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun, obrigada Amanda!
      Que Deus abençõe cada fase da sua vida, e viva-as intensamente, cada detalhe ;)
      Beijos

      Excluir
  2. como eu i dizendo sem bem como é subir em cima de vc para o bebê nascer há 18 anos atrás passei por isto e foi parto normal e em janeiro passarei por isto á espera do 1 neto ou neta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma sensação indescritível.. rs
      Parabéns Sandra!! Que Deus abençõe esse anjinho ou anjinha *-*

      Excluir
  3. Que lindinho esse post. Imagina a Mel lendo, daqui a uns (bons) anos!!
    Eu sempre imagino o Kaleb lendo os meus...
    Amei!
    Bjs em vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Mi, foi vendo seu blog que me inspirei e animei em fazer este. =)
      É. eu escrevo só pensando nisso rsrs, imagina só a carinha dela lendo detalhes de seu crescimento.. rs
      Outros beijinhos pra vc e seu príncipe sapeca ^-^

      Excluir

"Uma carta à dona férias"

Férias, minha querida, nossa relação nunca mais foi a mesma desde essa doninha aí na foto nasceu. Como hoje por exemplo que a minha...