quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Depressão pós-parto

Bom dia!!

Hoje vou falar de um assunto meio Tabu, a Depressão pós-parto.

Eu sempre fui muito ativa, comecei a trabalhar aos 14 anos e nunca mais parei, sempre fui de sair muito com as amigas, diversos compromissos na igreja, cuidar da casa...  e do nada me vi dependendo de todo mundo para tudo, e contra partida com alguém que depende de mim para tudo.
Dei uma surtada de leve! Tinha vontade de chorar a todo o momento por ficar muito sozinha, morria de medo de que algo acontecesse com a Melissa, que não desse conta da vida de Mãe/Esposa/Dona de casa.
Tinha dentro de mim uma mistura total de sentimentos, tinha dias que acordava totalmente disposta aos desafios da maternidade alegando largar tudo pra ficar só com a Melissa afinal era ela o foco dos meus dias a partir de então, mas tinha dias também que acordava me sentindo um fracasso completo por não dar conta da casa, sentia que não estava preparada e as vezes chegava até pensar se eu havia escolhido o momento certo para a maternidade.

Os dias foram passando... Abro parênteses aqui. “Como filho de famoso cresce rápido né? Bom é só com eles mesmo, porque quando é com agente os dias são bem vagarosos”. Então, os dias foram passando, fui melhorando, conversando muito com amigas que já foram mães e principalmente com meu marido que foi super compreensível como sempre e eles foram me acalmando dizendo que tudo ía passar, que era fase, mas por mais que alguém de fora fale não adianta é você que tá dentro, é você que tá passando e confesso que por mais que você planeje e sonhe com a maternidade, na prática é bem diferente. -Beeem Diferente!!!-

Não estou dizendo que não me sinto feliz por ser mãe, me sinto sim, foi uma escolha que partiu de mim e não me arrependo, mas você muda muito, tanto fisicamente, quanto mentalmente e isso em mim causou uma certa confusão, uma certa perda de identidade que foi sendo reconstruída aos poucos.

Li muito sobre o temido assunto Depressão pós parto e cheguei a conclusão, no meu caso, que não estava passando por isso exatamente, estava passando por um período de forte pressão psicológica causada por mim mesma e quando fui me adaptando com minha nova vida, tudo foi se encaixando, pegando mais pratica, depois de passada a fase de surto por incrível que pareça (pensei que não iria sentir isso) bate uma saudadezinha da barriga e dos sintomas gravídicos e da fase “gostosa” de cuidar do recém-nascido e até bate uma súbita vontade de outro bebezinho.. Eu disse súbita viu... rs.
E também bate a consciência de que tem uma linda menininha que precisa que eu fique bem e feliz para cuidar dela!
Por isso aconselho que tenhamos sempre alguém pra conversar sobre nossos medos, dúvidas e principalmente tenhamos em mente que não podemos ser a dona de casa perfeita e nem a mãe perfeita e nem ter o filho perfeito. Tudo é passageiro e é bom que aproveitemos a cada segundo.

Bom, já se passou quase 4 meses da chegada da Melissa e como aprendi com ela gente... Foram os 4 meses mais intensos e de mais mudanças na vida e consequentemente de mais aprendizado.
Aprendi o que é amor verdadeiramente, entrega total à uma causa... e apesar dos meus tropeços e acertos, a amo como nunca pensei que pudesse amar alguém na vida!!!


Então é isso, beijokas e bom final de semana !!

Algumas fotinhos dos melhores momentos entre eu e ela*-*



Primeiros dias




Amamentação os melhores momentos da maternidade
Primeiro dia que ela estava com roupinha de calor (ela nasceu no frio)

Hora do Banho



Primeira viagem da bebê (Minas Gerais)




Primeira ida à Praia (Ilha Bela)



Dia da Apresentação ao Senhor
Passeio no Shopping




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Uma carta à dona férias"

Férias, minha querida, nossa relação nunca mais foi a mesma desde essa doninha aí na foto nasceu. Como hoje por exemplo que a minha...