segunda-feira, 27 de outubro de 2014

100 Momentos Inesquecíveis do Bebê #Parte1

Oláá genteemm!!! =)

Esse post é uma inspiração numa campanha que a "bebe.com" está fazendo no facebook a: #90Momentos, mas como sou meio perfeccionista ou será que é TOC?!!.. Sei lá.. Resolvi arredondar para 100 e fazer o post: 100 Momentos Inesquecíveis do Bebê (no caso a minha Mel) hehehe.
E como o objetivo desse blog é passar pra Melissa (quando ela for maiorzinha) as emoções e sentimentos de ser mãe dela, nada melhor do que falar dos melhores momentos da vidinha dela rsrs e como são 100 melhores momentos, vou ter que dividir esse post em váários posts, porque se não vc vai morrer e não acabar de ler o dito cujo... Enfim vou começar e à você caro leitor peço paciência, vamos lá.



Teste de Gravidez
1) A Decisão, o positivo. Demorei pra convencer o marido de que era a hora de passarmos pro nível hard' rs, mas quando consegui foram os mais longos 4 meses da minha vida à espera do positivo, depois da suspeita fiz o exame de sangue, fui direto pro beta HCG porque ja estava com quase certeza e quando vi o resultado me senti a mulher mais honrada do universo. A partir dali batia 2 corações dentro de mim.


2) As mexidas. Legal, legal, estava grávida, mas quem é mãe sabe que enquanto o bebe não se mexe parece que não cai a ficha de que se está grávida realmente. E quando a Melissa se mexeu dentro do meu ventre foi mágico *-* .. não, mentira, não foi não, na verdade fiquei na duvida se eram gases kkkkkk, --filha quando você ler isso aqui, não estou te chamando de peido, não me entenda mal-- Mas no principio é assim mesmo, "são como borboletas no ventre" as mamães dizem querendo falar bonito, mas eu mando logo a verdade; parecia gases!! Mas logo depois, vieram os movimentos mais precisos, aí sim, nossa que momento mágico, é uma sensação indescritível, sentir que tem um serzinho dentro de mim se mexendo e fazendo o melhor sentimento do mundo brotar e se tornar real.

3) Quando descobri o sexo do bebê. Descobri que seria uma menininha quando estava de 4 meses. Deus do céu! Quanta emoção. Neste dia abri as comportas do meu coração para o mundo cor-de-rosa.  Afinal eu pensava que seria menino. Essa coisa de que mãe sente e bla bla bla não funcionou comigo.


4) Escolhendo o nome. Decidimos desde antes de ficarmos grávidos que se fosse meninO eu escolheria o nome e se fosse meninA o Bruno escolheria o nome, eu já tinha em meu coração o nome do meu menininho, seria Théo Henrique, e para menina ficaria a critério do papai, assim que descobrimos o sexo ele anunciou que iria ser Melissa, de inicio não gostei muito, mas trato é trato. (risos)
5) Os preparativos. Ah os preparativos, o momento que eu estava preparando tudo para a chegada da bebê e foi aí que tudo se tornou mais real ainda, preparando o quartinho com cada detalhe, que eu fiz questão de fazer tudo com minhas próprias mãos, como ja contei aqui no blog, os preparativos do chá, fiz questão de preparar cada detalhe tbm, ainda me lembro com o barrigão o_O estava no último mês de gestação com a barriga enorme e descendo a ladeira porto geral na 25 de março, depois subindo com inúmeras sacolas, depois pegando metrô em horário de pico ... nossa são tantas recordações das minhas maluquices na gestação rsrsrs



Momento do nascimento.
6) O Nascimento. Um dia antes do nascimento foi um dia normal, em que fiz coisas normais e banais mas totalmente com outra visão sobre as coisas, outra visão porque eu sabia que estava em momentos de despedida, despedida da Vanessa Mulher para o nascimento da Vanessa Mãe. Ahh adoro recordar a emoção e adrelina que corria nas minhas veias naquele dia, foi um dia super especial.Com certeza de todos os momentos que escrevi e que vou escrever nenhum se compara à esse que vou citar agora: O momento em que segurei a minha filhinha nos meus braços, quando à senti, senti que o sonho da minha vida estava se tornando real. Esse sem dúvida é o momento MAIS marcante na vida de uma mulher. Aquela vidinha que eu havia gerado e esperado ansiosamente por 9 meses enfim estava nos meus braços, esse foi o momento auge.






7) Amamentação. As primeiras vezes que amamentei, não foram nada, NADA fácil, mas foi de longe o momento mais intimo entre nós, ela dependendo de mim para tudo e eu encantada com o rostinho angelical dela e a tranquilidade que ela me passa. Passei por bucados no inicio mas hoje é a tarefa materna que mais gosto de fazer.





8) A primeira troca de fralda. Hahahaha foi engraçado eu toda cuidadosa e me tremendo toda de medo de pegar e quebrar aquela 'ratinha' que parecia ser invertebrada de tão molinha.




9) O momento em que saimos da maternidade. Nossa que sensação de liberdade num misto de medo com frio na barriga, de saber que tinha uma vida em minha responsabilidade a partir daquele momento, mas foi ali que a ficha caiu realmente, tinha tido a minha bebê e ela era de total responsabilidade minha e isso me trazia uma alegria imensa dentro do coração.







10) A primeira noite em casa. Não posso dizer que foi a melhor noite porque não foi. Eu estava tomada pelas preocupações e confesso que não dormi nada naquela noite, mas foi praticamente a nossa primeira noite juntas, o inicio de um ciclo, e ela dormiu maravilhosamente bem não acordou a noite inteira, alias nos primeiros dias, ela 
dormia dia e noite. rsrs






11) O primeiro banho da criaturinha. Bom, na verdade o primeiro banho que a mamãe deu foi no nono dia de vida dela, até então minha mãe e minha sogra que foram dando até eu me sentir segura para o ato, que foi muito bacana.





12) O olhar durante a amamentação. Enquanto eu amamentava minha pequena sentia seu carinho direto quando ela olhava em meus olhos, é um momento de sincronia e amor.


13) Primeiro sorriso. O nascimento de um bebe é o melhor acontecimento na vida de uma mulher, mas apesar de todo o trabalhão que se tem, parece que são momentos meio vagos pois os bebes não esboçam reação nenhuma nos primeiros dias, até que em meio a rotina surge o primeiro sorrisinho. Seja sorrindo ou acordado, é tão magico de se ver.
... Continua ...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Uma carta à dona férias"

Férias, minha querida, nossa relação nunca mais foi a mesma desde essa doninha aí na foto nasceu. Como hoje por exemplo que a minha...