quinta-feira, 16 de outubro de 2014

As gafes da recém-mãe

Bom dia / Tarde / Noite pra você que está a ler este post =)

Então o post de hoje é para rirmos um pouco, está repleto de bom-humor. Vou relatar um pouco das loucuras e gafes que já cometi desde que pari, creio que assim como eu deve haver mais mães malucas, esquecidas e atrapalhadas. Eu particularmente nunca fui muito boa dazidéia’ sempre fui “meio” atrapalhada, mas depois que casei piorei, depois que tive filho então...  piorei². Rsrs
Mas também essa vida das mulheres de hoje em dia que tem jornada dupla, temos que nos virar pra correr contra o tempo, brigar com a memória e fazer o que dá pra sobreviver com um pouco de sanidade rs

Prontos para dar boas gargalhadas? Aí vamos nós...
  • Já “esqueci” de tomar banho, percebi quando deitei na cama naquele momento que você faz aquele check list mental pra ver se não esqueceu de fazer algo e lembra do banho.  Pior ainda, vou além disso; confesso que não fui tomar o banho pq já tinha me deitado e não tinha forças no corpo para levantar novamente. (Quero deixar bem claro que me envergonho muito disso. Hehehe.
  • Cheguei à ir ao mercado com as calças do pijama e de pantufa.
  • Já sai com roupa do avesso, vááárias vezes.
  • A mais nova me aconteceu ontem, estava eu no mercado quando me peguei embalando o carrinho do supermercado, no que será que eu tava pensando?!! Fazer as compras dormirem?!! O_o
  • Uma vez acordei no meio da noite (de peito pra fora pra variar) desesperada e fiquei procurando a Melissa no meio do edredom, quando fui ver ela estava no berço já. Detalhe: Nem me lembro de como ela foi parar lá.
  • Virar pro meu marido na cama e bater nas “costinhas” ... direto, rs
  • Voltei a trabalhar esta semana, toda vez que tô no elevador me pego balançando um neném imaginário
  • Vira e mexe me pego balançando a Melissa, só que sem ela estar no meu colo ¬_¬
  • Na correria do dia-a-dia nós mães temos um privilégio se o banho durar mais que 7 minutos, no meio dessa correria entrei no banho de calcinha e sutiã, já perdi as contas de quantas vezes fiz isso.
  • Moro num condomínio com 6 blocos, no 2º andar. Já subi até o meu andar com a Melissa no colo só que não no meu bloco. Agora imagina eu (sedentária) ofegante subindo 2 andares e dando de cara com um apartamento que não era o meu. (Sinto raiva de mim mesma só de lembrar desse dia)
  • Um dia estávamos na casa de casal amigo nosso assistindo filme, de repente um barulho de PUM, percebi que tinha sido meu "dignissimo esposo" (kkkkkkk ele vai me matar se ler isso) Mas eu no instinto de super esposa rapidamente olhei pra Melissa e soltei a frase: "Eita menina peidorreira" para despistar o casal. Fomos o caminho todo até em casa rindo absurdamente daquilo kkkkkkkkk
  • Cantar a músiquinha da Formiguinha debaixo do chuveiro já virou rotina.
  • Já dormi amamentando, acordei quando minha cabeça tombou pra trás e bati a cabeça na parede.
  • Ficamos mais tempo amamentando do que tudo e esquecer a blusa levantada se torna tão natural e isso é minha especialidade, na terceira visita ao pediatra quando fui entrar na sala a Dra. Disse: “Mamãe pode abaixar a blusa, se quiser”  (minha cara foi lá no chão).
  • Atendi  a porta sem blusa. A sorte é que era uma vizinha chegada.
  • E para fechar com chave de ouro: Quando a Melissa tinha 15 dias no nosso primeiro passeio ao shopping, fui amamentar na praça de alimentação mesmo enquanto não saia minha comida, quando saiu a senha da comida, coloquei a Melissa no carrinho, limpei a boquinha, coloquei a fraldinha embaixo da boca com todo o cuidado com ela, falei pra minha sogra dar uma olhada nela que já voltava e fui buscar a comida um pouco longe da mesa onde estávamos sentada. Quando voltei com a bandeija na mão vi de longe minha sogra acenando, fazendo gestos e eu sem entender nada quando olho pra baixo percebi o que ela estava querendo me mostrar: Eu toda, toda desfilando pelo shopping com o seio que tinha amamentado pra fora, a sorte que estava coberto com uma fralda. Quase larguei a bandeija no chão, sentei na mesa mas me senti super pequenininha de tanta vergonha.


Ufa, em apenas 4 meses já aprontei um monte, é complicado essa transição da mãe de primeira viagem aqui, mas é isso com o tempo e as experiências vamos aprendendo e se divertindo automaticamente rsrsrs
Agora que agente fica meio "passada" quando ganha bebe ah, isso agente fica.
Quem não é mãe não sabe o que é ser vida loka kkkkkkkkkk

É pessoal, é isso aí, um beijão e até a próxima.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Uma carta à dona férias"

Férias, minha querida, nossa relação nunca mais foi a mesma desde essa doninha aí na foto nasceu. Como hoje por exemplo que a minha...