sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O Desmame

Bá Tardee Pessoar! =)

Como vão vcs? Depois de algumas semanas sem postar olha eu aqui, hoje vim falar de assunto meio triste para mim, mas só pra mim mesmo; o desmame da minha abelhinha.
Amamentar, como já relatei AQUI no blog foi tão, mas tão difícil no início pra nós, mas dentro de 1 mês eu e Melissa estávamos tão intimas quanto ela dentro do minha barriga, o peito cria um vínculo fortíssimo entre mãe e filho. Após os perrengues que passamos inicialmente tudo correu perfeitamente, a Melissa nunca foi de acordar durante a noite para mamar nem por nada, até aí estava no céu como disseram várias outras mamães, porém, por outro lado sofria com outras cositas, como por exemplo; o super enchimento das mamas que por consequência deixava meus seios enooormes de grandes, que por consequência vinha o empedramento momentâneo que por consequência vinham os vazamentos e posteriormente (no caso: hoje) viriam "as estrias"...
Sempre fui muito a favor do aleitamento materno e contra o desmame forçado antes dos 6 meses, porém quando a Melissa completou 5 meses tive que retornar ao trabalho dai o que eu temia era o desmame estava para acontecer, mas como meu trabalho é de meio período tive o conforto que talvez conseguisse conciliar a amamentação e o trabalho só que com o tempo a Melissa foi perdendo o "gosto" pelo peito e ficando cada vez mais impaciente acho que pelo motivo da mamadeira sair com mais pressão ela não tinha paciência de ficar sugando o peito, ficava nervosa, mordia o bico, chorava, mas mesmo assim eu continuava a insistir não queria aceitar que ela não me aceitava mais :'( Mas então foi naturalmente, bem aos poucos quando percebi já estava dando mama só 2 vezes ao dia, depois só 1 vez ... Quando ela aceitava ainda e entao no dia 1/12 foi praticamente o ultimo dia que minha bebê, minha bebêzinha de apenas 5 meses e meio parou de mamar :'(
Mas a vida que segue um vínculo foi quebrado com a correria da rotina mas mais a frente virão outros mais fortes que nos unirá, é claro que vou sentir falta de tê-la em meus braços completamente vulnerável e desprovida de qualquer maldade apenas com a intenção de se alimentar e se proteger nos meus braços. Não tinha momento mais intimo que esse e isso fazia eu me aproximar e amar cada vez mais meu pacotinho.
Então, é isso, e a dica que deixo as mamães que lêem esse blog com os humildes relatos da minha experiência é que: Amamentem e amamentem e amamentem... Até seus filhotes não quiserem mais. É o momento mais lindo da maternidade e vale a pena toda dedicação.

E é claro que não poderiam faltar as fotchenhas do ultimo dia de amamentação. Encerro esse post aos prantos (Essas porcarias de hormônios pós partos não vão passar nunca ?!?! >:(  )

Beijinhos de amor pessoal. Bom fim de semana!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Uma carta à dona férias"

Férias, minha querida, nossa relação nunca mais foi a mesma desde essa doninha aí na foto nasceu. Como hoje por exemplo que a minha...