sexta-feira, 25 de julho de 2014

Arrumando a mala da maternidade


- (este post foi escrito 3 semanas antes do nascimento da minha bebe, mas só estou tendo disposição para postá-lo agora)

Enfim está chegando o grande dia. Eu estava muito otimista e querendo passar pela experiencia do parto normal. Não queria passar por essa vida sem saber como era realmente esse sacrifício de se tornar mãe. Mas confesso que quando foi chegando perto caiu a ficha do que era de verdade e foi batendo o medinho rs.
Nos exames finais a médica viu que a minha pequena não estava tão pequena assim.. rs Ela estava gordinha e beeem gordinha e que não aconselhava fazer um parto normal que eu por ser pequena poderia sofrer no processo. Daí pronto foi o empurrãozinho que eu precisava pra tomar a decisão de fazer parto cesárea, e assim foi estava marcado para o dia 23/06 e minha ansiedade cada vez maior.

Finalmente, terminei de lavar e passar as roupinhas! Não tive muito a ajuda de ninguém, mas foi bom assim pude fazer tudo do meu jeitinho!
Quando comecei a arrumar nossa mala maternidade, fiquei muito na dúvida....Tenho impressão que as roupinhas de recém nascido não vão servir nela....também não sei quantas roupas levar, quantos dias vamos ficar no hospital... mas dúvida é o meu sobrenome, como diz meu maridinho >:(
Bom, no meio de tanta indecisão resolvi ir colocando tudo na sacola, afinal se precisasse de algo com certeza teria la dentro. rs

Fiz a minha listinha baseada em alguns sites mas é claro que fiz minhas adaptações. Ficou mais ou menos assim:

Para mim:
- 3  camisolas ou pijamas com abertura na frente para facilitar a amamentação.
- 5 calcinhas grandes e confortáveis, já "testadas", de preferência as que você já está usando na gravidez.
- 1 Pantufa bem confortável.
- Meias
- Sutiã de amamentação
- Conchas para os seios
- Produtos de higiene pessoal como escova, xampu, condicionador, sabonete, escova de dentes e pasta
- Absorventes noturno.
- Poupa para voltar para casa....Imagina eu voltando de pijama..quase esqueço desse item.
- Máquina fotográfica e carregador.
- Lembrancinhas para as visitas e enfeite de porta.

Para a bebê:

- Fralda RN.
- 6 macacões tamanho RN, pomada, alcool, lenço umedecidos.. (disserem que tem td isso na maternidade, mas eu precavida ao extremo levei tudo) rs
- 6 conjuntos de calça e bodies
- 1 cobetor
- 3 mantas
- Fraldas de tecido
- 6 paninhos de boca.
- 6 pares de meias.

Tentei seguir mais ou menos esse modelo, só que na hora da montagem da mala mesmo, fui imaginando o que poderia acontecer ou não e fui fazendo conforme a minha cabeça mesmo
(Eu com esse jeito terrivel de querer fazer tudo do MEU JEITO) rs

E como da maternidade vou para casa da minha sogra por uns 15 dias, estou levando tudo isso que esta descrito acima e MUUUITO mais.

Só para não perder o jeito, ai vai uma fotinha de como estou atualmente, cada vez maior .. e não caibo em mim de tanta ansiedade

32 semanas de gestação








Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Uma carta à dona férias"

Férias, minha querida, nossa relação nunca mais foi a mesma desde essa doninha aí na foto nasceu. Como hoje por exemplo que a minha...