quarta-feira, 8 de abril de 2015

Primeira Benzetacil

Olá boa tarde galerinha!
Estou tendo um dia bem corrido, pelos motivos a qual vou citar a frente, a Melissa está neste momento em uma das breves sonecas que vem tirando ao longo da madrugada/dia de hoje, por isso tenho que ser breve ao redigir este texto e não reparem se houver erros de ortografia, pode ser que não dê tempo de ler e corrigir antes do próximo choramingo.


Sempre achei que o primeiro drama das mães é a primeira vacina do bebê. Segurar a sua filhinha tão frágil e pequenina e ver ela chorar com a picada é de doer o coração e não é pra qualquer um não meu amigo (não é pra mim por exemplo que sempre viro o rosto na hora da agulhada). A Melissa chorou tanto que até parou de respirar quando levou a sua primeira benzetacil com 9 Meses e 23 dias.
Sim, nesta madrugada a Mel tomou a sua primeira benzetacil, primeira e espero que última, não "última" no sentido de que não pretendo dar mais e sim "última" no sentido de que espero que não seja mais necessário.
“Mas, é para o bem dela!” foi o que repeti para mim mesma inúmeras vezes na fila da sala de medicação do hospital público ao qual tive que me reportar nesta noite/madrugada (noite-barra-madrugada, porque cheguei no bendito hospital às 21h e só sai de lá às 3 horas da madrugada)
Tudo começou há umas 2 semanas atrás, quando ela estava doentinha com sintomas de dentinho à vista juntamente gripinha, já falei AQUI no blog. Fizemos tratamento com antibiótico.
Esse FDS fomos para o acampamento da nossa igreja e lá ela começou a ficar ruinzinha novamente.

Na segunda ela foi piorando e eu fui cuidando como podia, remédio, inalação... mas aí na terça-feira ela estava bem amuadinha, a febre estava sendo constante, a tosse já estava a irritando e o cheirinho de pus na garganta havia aumentado então resolvemos leva-lá ao PS Infantil (já estava mais do que na hora né?!), passamos na médica ela viu que era a garganta e diagnosticou: Faringite e receitou ... Tcha tchan tchan "Antibiótico" porém como faz 1 semana que acabamos o tratamento com o antibiótico não queria mais sofrer e nem deixar a minha pequena sofrer por mais alguns dias com aquela tosse chata, febre e dor na gargantinha, foi então que eu pedi para a médica dar uma benzetacil. A médica concordou na hora.

E lá vamos nós para a fila da medicação, o que nos leva ao breve relato no inicio deste post. E foi assim que minha filha tomou a sua primeira benzetacil e a mãe dela ficou com a consciência pesadissíma por ter tomado aquela decisão.
A Melissa sentiu tanta dor na hora da aplicação que chorava sem parar e até perdia o ar. Foi desesperador!! Eu cheguei a achar que ela fosse desmaiar… Ela chorava, meio que desfalecida. Sério, mesmo que eu tente, não vou conseguir descrever a cena tenebrosa que vivi naquela sala.

Hoje a Mel acordou bem melhor (dos sintomas da gripe) porque agora o problema é outro: "A perninha" Tadinha, a perninha dela está parecendo uma coxinha de frango, está um pouquinho inchada na região da picada e a dor, ahh a dor deve ser insuportável por que eu não estou podendo nem "relar" na perna dela que ela já fica aos berros e só se acalma quando a pego e fico acalmando e balançando e cantando...
Agora fico aqui no trabalho de Mãe/Enfermeira, fazendo compressas mornas na perninha, monitorando temperatura, dando remédinhos e assim vamos na profissão que eu escolhi e amo de paixão mesmo com esses contratempos..

Hoje o dia está sendo bem cansativo, pesaroso e doloroso, mas vai passar ... levo isso como; mais uma história pra contar no blog (rs) ... tento ver pelo lado bom, porque o dia está sendo longo ...

Ops acabou meu tempo, a minha abelhinha dengosa acordou. Logo trago mais noticias.
Beijos e até mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Uma carta à dona férias"

Férias, minha querida, nossa relação nunca mais foi a mesma desde essa doninha aí na foto nasceu. Como hoje por exemplo que a minha...